Quando falo de bondade e de compaixão, não estou me expressando como budista, nem como Dalai-Lama, nem como tibetano, mas, sim, como ser humano. E espero que você se considerem também seres humanos, e não americanos, ocidentais ou membros de um determinado grupo. Tais distinções são secundárias. Quando intervimos na qualidade de seres humanos, podemos tocar o essencial. Se eu digo que "sou monge" ou "sou budista", trata-se de realidades temporárias em relação à minha natureza humana. O fato de ter nascido humano é fundamental e não mudará até a morte. O resto, ser instruído ou não, rico ou pobre, é secundário.
Hoje somos confrontados com diversos problemas. Nossa responsabilidade está diretamente comprometida com os conflitos provocados pela ideologia, religião, raça ou economia. Consequentemente, chegou o tempo de pensarmos em termos humanos, em um nível mais profundo no qual se considere a igualdade dos outros com respeito, pois eles são seres humanos semelhantes a nós. Devemos contruir relações de proximidade com confiança mútua, compreensão e ajuda recíproca, sem nos determos em diferenças de cultura, filosofia, religião ou crença.
Dalai-Lama
Minha autobiografia espiritual.
Ed. Bertrand Brasil
Hoje somos confrontados com diversos problemas. Nossa responsabilidade está diretamente comprometida com os conflitos provocados pela ideologia, religião, raça ou economia. Consequentemente, chegou o tempo de pensarmos em termos humanos, em um nível mais profundo no qual se considere a igualdade dos outros com respeito, pois eles são seres humanos semelhantes a nós. Devemos contruir relações de proximidade com confiança mútua, compreensão e ajuda recíproca, sem nos determos em diferenças de cultura, filosofia, religião ou crença.
Dalai-Lama
Minha autobiografia espiritual.
Ed. Bertrand Brasil
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